Acompanhe:

domingo, 19 de agosto de 2012

Como estudar para o TOEFL iBT


Hoje eu quero falar sobre como estudar para o maldito TOEFL. Como vocês devem saber, ser fluente não é o mesmo que ter bom inglês acadêmico. 

Eu me considero fluente em inglês, consigo me comunicar sem ficar pensando demais na tradução da palavra x, na conjugação da expressão Y. Mas isso é bem diferente de ter inglês acadêmico, que é dominar com precisão o vocabulário utilizado dentro de uma universidade e saber de cor e salteado como montar frases da forma mais formal, limpa e sólida possível. Saber falar tá longe de te deixar apto para escrever um ensaio de 1000 palavras sobre a variação das ondas eletromagnéticas em ambientes à vácuo, entendeu?

sábado, 18 de agosto de 2012

Eu, eu mesmo e meu TOEFL


Olá, meu nome é Igor, tenho 19 anos, moro em Belo Horizonte e estudo Jornalismo na PUC Minas. Há duas semanas resolvi me inscrever no Ciência sem Fronteiras, programa do governo federal que oferece bolsas para estudantes de graduação. Geralmente, as bolsas são distribuídas entre alunos de engenharia e ciências da computação, o que me obrigaria a mandar muito bem no exame de proficiência do idioma (uma prova que você faz para mostrar que sabe falar o idioma do país para o qual deseja ir; no caso, EUA).